Cee-Lo Green … Is The Soul Machine !

Em 2004, um som vibrante vindo do sul dos EUA cresceu com grande força. Em meio a esse cenário:

O Crunk vinha muito forte e se popularizando sempre mais, e quando o movimento Dirty South  o DJ que preconizou um movimento que levou seu próprio nome , já tinha chegado ao seu auge e também os rappers psicodélicos do Outcast, tinham conseguido o sucesso com o definitivo Speakerboxx/The Love Below.

Como se pressentissem uma mudança na sorte, o Goodie Mob, derivado do Outcast, voltou a se reunir para mais um álbum, mesmo que com um membro a menos – o MC Cee-Lo Green havia iniciado a sua carreira solo e lançado um aclamado álbum de estréia, HIS GLORIOUS Imperfections, em 2002, e estava prestes a mostrar o seu trabalho mais marcante.

Cee-Lo Green tinha o ego e o carisma como ótimos companheiros e os tinha em abundância.

O álbum começa com uma narrativa rápida de um pai transmitindo a seu filho sua própria auto-estima.

Em minutos está dançando freneticamente um funk, gritando “God can truly work a miracle, isn´t  i´m the one ??”  enquanto um coro cantava hosanas.

E assim continua a festa ensolarada de Cee-Lo Green -feat. Timbaland  que apura os arranjos em “I´ll be Around” enquanto Pharrel surge na deliciosa “Let´s Stay Together” .

Cee-Lo Green é um dos “CARAS”

 

Fonte referenciada: Albuns you must hear before you die. Copyright 2005

 

BLADE RUNNER

Um épico dos anos 80, Blade Runner é uma estória que foi escrita 14 anos antes de ser lançada no cinema.

A obra:

Escrito em 1968 o livro : ” Do Androids Dream Of Eletric Sheep?” por Philip K. Dick, autor de ficção científica, a obra ganhou sua versão cinematográfica no olhar de Ridley Scott – Blade Runner.

O filme estourou alguns anos depois de ser lançado, em 1992 especificamente e tornou-se um clássico, numa visão extremamente bem produzida de Los Angeles em 2019.

O filme:

Harrison Ford e Sean Young , supercelebridades na época, gozavam de sua melhor forma.

Blade Runner tornou-se um Filme Cult com muitos seguidores e entusiastas e deu o que falar por muito tempo porque teve mais de uma versão. Tal fato coloca em dúvida a condição do caçador de andródes “Deckart”, vivido por Harrison Ford, seria ele humano ou andróide ?

DAVID BOWIE

David Bowie não imaginou tanta polêmica em torno do visual andrógino adotado em seu álbum de 1972 com Ziggy Stardust.

Algum tempo mais tarde, em uma entrevista para o programa domingueiro “Fantástico” da Globo, ele surpreende à todos com uma declaração na contra mão de toda a tendência da época nos EUA e no mundo.

David na ocasião, enalteceu seu amor pela prole e seus valores familiares mais profundos enquanto todos esperavam falácias roqueiras e perturbadoras, provando que tinha ainda mais conteúdo do que aparentava.

Foi um tempo em que ele parecia um alienígena em suas aparições, o álbum “THE RISE AND FALL OF ZIGGY STARDUST AND THE SPIDERS FROM MARS” marcou época e resistiu ao tempo, com solos até hoje elogiados pela critica, executados com maestria por Mick Robinson, principalmente em “Moonage Daydream”(Faixa 3).

Um LP muito bem produzido, de intensidade variada musicalmente falando, mas muito consistente.

A produção ficou por conta de Bowie e Ken Scott ,  produtor musical e engenheiro de som muito conhecido que também trabalhou com os Beatles em 1968.

 

R.I.P. David

DESEJO E REPARAÇÃO

Desejo e Reparação

É o titulo em português para “ATONEMENT” que da tradução literal significa “Expiação”, de 2007.

Para aquelas familias de origem européia que colonizaram nosso país, sejam italianas, alemãs, inglesas, portuguesas,  espanholas ou de outras nações européias a obra pode nos transportar para os tempos europeus de seus antepassados em situações extremamente inóspitas para os dias de hoje.

Enfrentando as guerras, enfrentando separações amorosas em tempos sem internet ou TV . Em situações de muita opressão, de silêncio, de segredos, amores secretos e impossíveis.

Esse dramático romance é um retrato de uma época, muito bem traçado, uma obra premiadíssima do diretor inglês Joe Wright.

Uma adaptação do romance do também inglês Ian McEwan, que escancara uma deficiência do caráter humano, talvez fisiologicamente cultural que é a criação da realidade, a construção dela a partir do ponto de vista.

Uma apresentação mais do que fiel dos danos causados pela quebra de um mandamento de Deus, expresso em Mateus 7:1-5 em que inicia dizendo:

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados”

Um julgamento tendencioso destrói e compromete vidas inteiras e corrompem a justiça que deve permear, classes sociais, raças e credos.

Um filme intenso indicado à vários Oscars e premiado com a estatueta de melhor trilha sonora, produzida por Dario Marianelli.

“ATONEMENT” é um filme muito bem produzido e referência até hoje para as produções cinematrográficas inglesas.

VIAGEM À LUA

Sob direção, produção e roteiro inspirado no livro “Viagem à Lua” de Júlio Verne, Georges Méliès em 1902 lança o revolucionário filme na época “LE VOUYAGE DANS LA LUNE”.

O diretor lança mãos de muitas experiências cinematográficas que serão muito utilizadas desde então, como sobreposições, montagens e fusões.

Logicamente os efeitos especiais são precários, mas como podemos imaginar, muito bem recebidos pelo público, principalmente como uma espécie de modelo de “cinema entretenimento”, fugindo do cotidiano constantemente retratado naqueles tempos pelos irmãos Lumière.

São 14 minutos de um filme histórico, apesar de parecer surreal para os dias de hoje.

O Filme

Um congresso científico decide explorar a lua, é enviado um “foguete” tripulado, os humanos são capturados por seres hostis, escapam e retornam para a terra.

O mais incrível de tudo é imaginar que essa obra já foi considerada um avanço enorme na arte e entretenimento .

Para refletir e sorrir !

Abç

COMENTE:

Shibuya !!!! Pulsante Tóquio !

O Japão nos provoca um choque cultural do qual jamais nos recuperamos,pois sabemos que é necessário uma “cirurgia” sem anestesia na nossa cultura brasileira de valores para tentarmos incorporar algumas características tão favoráveis como a cidadania aplicada.

Bom, vamos fazendo a lição de casa que um dia talvez a gente passe nesse teste!

A mais movimentada esquina do mundo !

A mais movimentada esquina do mundo !

A mais movimentada esquina do mundo !

A mais movimentada esquina do mundo !

A mais movimentada esquina do mundo !

A mais movimentada esquina do mundo !

O SHOW EM DETALHES ! – Por Leon Knopfholz

Esta coisa toda começou em março de 2009. Andava meio chateado naquela época e resolvi fazer alguma coisa diferente para quebrar a rotina.
Foi então que procurei pela Programação de Shows do Paul McCartney e me deparo com isto
A possibilidade de ver Paul e Ringo juntos era tentadora demais e acabei sucunbindo . Rapidamente, em uma quarta, me preparei para ir a NY  no sábado. Comprei o ingresso,passagens e tals.
Ao chegar lá em um dia frio e chuvoso, fui informado que meu ingresso havia sido extraviado pelo Hotel . Tratativas e compensações à parte, o Show estava perdido para mim. Em um gesto desesperado, liguei para o 0 800 e categoricamente o atendente me disse o que já sabia. Sorry Sold Out.  Fui até a Radio City Hall e me deparei com uma fila enorme de pessoas de todas as idades tentando ainda comprar um bilhete, mas ..não havia mais.
Voltei ao Hotel e pensei. Vou tentar mais uma vez. Ao que o Atenndente me disse – Sorry..Sold….Hold on… Opa. Uma chance. Tenho uma Desistência – É o ùltimo ingresso do Show. Vc quer ? Eu disse ,,,Claro.
Ver Paul e Ringo  tocando juntos a uma distância ínfima , sabendo que Yoko estava ali na platéia, as menções a John e George, apesar de tantas mágoas e reconciliações, todo aquele clima Beatle em carne e o osso me trouxe súbitas lembranças da  juventude e de meus sonhos de adolescente. Um deles era constituir uma Banda de Rock. Estava na iminência de publicar meu terceiro livro, Poesias Mafiosas, muitas das quais, inclusive, inspiradas por canções dos Wings e Beatles…e foi quando…pensei…e por que não transformá-las em música…E por que não ????? Pensei comigo mesmo. Eu não entendia nada de música naquele momento. Mas este era apenas um detalhe na equação. Enquanto Paul e Ringo cantavam With a Little Help Form My Friends, o sonho emergia forte e meu coração acelerava, vibrando com as palavras… “E por que , não ?”…afinal …., “este pode ser o último ingresso do Show “…..
Voltei determinado a aprender a tocar e cantar. Poucos meses depois, de forma extremamente intuitiva , mas , descobri depois, surpreendentemente precisa,consegui compor minha primeira melodia “SWEET SWEET GIRL”,  e depois disto, não conseguia mais parar. Melodias e letras começaram a jorrar na minha mente que dispunha de parcos e embrionários conhecimentos musicais .
Assim como a dança, a música também é uma jornada. Fui tomando aulas, praticando  ao extremo e , principalmente, conhecendo  e descobrindo pessoas e , principalmente, vivenciando a verdade socrática de que quanto mais aprendemos, menos sabemos  . Aos poucos , os trabalhos foram emergindo e eis que minha super amiga(coincidência ??? lá da adolescência) me apresentou aos  aos Rodolfos Grani Jr e Neto e àquele que veio a se transformar em meu mentor neste caminho, o Mestre  Zorba Mestre . Em maio de 2013, fui finalmente apresentado aos Musicistas Alan Marcolino, Paulo Ribeiro e Hugo Januário que toparam o enorme desafio de Gravar ao Vivo um Cd – DVD  em outubro do anos Passado  – O MADE IN CWB.
A sintonia musical e filosófica com Zorba Mestre produz  resultados e  oportunidades. Conhecemos o Distribuidor de Cds e Dvds Márcio Arantes, que, para minha mais absoluta supresa , topou comercializar o produto a nível nacional.
Considero o MADE IN CWB um trabalho eclético pos associa, por exemplo, BURRA  uma música ambígua de raiva, desespero e amor a MAMMA SLIVKIN , uma reflexão sobre a sobrevivência da alma após a morte. A docilidade de SWEET SWEET GIRL à simplicidade icônica de EVERY DAY.  A riqueza poética de DESTE SOFRER à crítica feroz , irônica e notoriamente pessoal de TIO HOSTIL.  E por aí vai.
Acho que o MADE IN CWB  – O SHOW tem tudo para ser um sucesso pois traz em sua essência , mais do que o resgate do Rock, o resgate dos sonhos e a possibilidade real de realizá-los.
Esta coisa toda começou em março de 2009. Andava meio chateado naquela época e resolvi fazer alguma coisa diferente para quebrar a rotina.
Foi então que procurei pela Programação de Shows do Paul McCartney e me deparo com isto
A possibilidade de ver Paul e Ringo juntos era tentadora demais e acabei sucunbindo . Rapidamente, em uma quarta, me preparei para ir a NY  no sábado. Comprei o ingresso,passagens e tals.
Ao chegar lá em um dia frio e chuvoso, fui informado que meu ingresso havia sido extraviado pelo Hotel . Tratativas e compensações à parte, o Show estava perdido para mim. Em um gesto desesperado, liguei para o 0 800 e categoricamente o atendente me disse o que já sabia. Sorry Sold Out.  Fui até a Radio City Hall e me deparei com uma fila enorme de pessoas de todas as idades tentando ainda comprar um bilhete, mas ..não havia mais.
Voltei ao Hotel e pensei. Vou tentar mais uma vez. Ao que o Atenndente me disse – Sorry..Sold….Hold on… Opa. Uma chance. Tenho uma Desistência – É o ùltimo ingresso do Show. Vc quer ? Eu disse ,,,Claro.
Ver Paul e Ringo  tocando juntos a uma distância ínfima , sabendo que Yoko estava ali na platéia, as menções a John e George, apesar de tantas mágoas e reconciliações, todo aquele clima Beatle em carne e o osso me trouxe súbitas lembranças da  juventude e de meus sonhos de adolescente. Um deles era constituir uma Banda de Rock. Estava na iminência de publicar meu terceiro livro, Poesias Mafiosas, muitas das quais, inclusive, inspiradas por canções dos Wings e Beatles…e foi quando…pensei…e por que não transformá-las em música…E por que não ????? Pensei comigo mesmo. Eu não entendia nada de música naquele momento. Mas este era apenas um detalhe na equação. Enquanto Paul e Ringo cantavam With a Little Help Form My Friends, o sonho emergia forte e meu coração acelerava, vibrando com as palavras… “E por que , não ?”…afinal …., “este pode ser o último ingresso do Show “…..
Voltei determinado a aprender a tocar e cantar. Poucos meses depois, de forma extremamente intuitiva , mas , descobri depois, surpreendentemente precisa,consegui compor minha primeira melodia “SWEET SWEET GIRL”,  e depois disto, não conseguia mais parar. Melodias e letras começaram a jorrar na minha mente que dispunha de parcos e embrionários conhecimentos musicais .
Assim como a dança, a música também é uma jornada. Fui tomando aulas, praticando  ao extremo e , principalmente, conhecendo  e descobrindo pessoas e , principalmente, vivenciando a verdade socrática de que quanto mais aprendemos, menos sabemos  . Aos poucos , os trabalhos foram emergindo e eis que minha super amiga(coincidência ??? lá da adolescência) me apresentou aos  aos Rodolfos Grani Jr e Neto e àquele que veio a se transformar em meu mentor neste caminho, o Mestre  Zorba Mestre . Em maio de 2013, fui finalmente apresentado aos Musicistas Alan Marcolino, Paulo Ribeiro e Hugo Januário que toparam o enorme desafio de Gravar ao Vivo um Cd – DVD  em outubro do anos Passado  – O MADE IN CWB.
A sintonia musical e filosófica com Zorba Mestre produz  resultados e  oportunidades. Conhecemos o Distribuidor de Cds e Dvds Márcio Arantes, que, para minha mais absoluta supresa , topou comercializar o produto a nível nacional.
Considero o MADE IN CWB um trabalho eclético pos associa, por exemplo, BURRA  uma música ambígua de raiva, desespero e amor a MAMMA SLIVKIN , uma reflexão sobre a sobrevivência da alma após a morte. A docilidade de SWEET SWEET GIRL à simplicidade icônica de EVERY DAY.  A riqueza poética de DESTE SOFRER à crítica feroz , irônica e notoriamente pessoal de TIO HOSTIL.  E por aí vai.
Acho que o MADE IN CWB  – O SHOW tem tudo para ser um sucesso pois traz em sua essência , mais do que o resgate do Rock, o resgate dos sonhos e a possibilidade real de realizá-los.
Banda que me dá um enorme prazer em trabalhar e que trará muitas alegrias pra galera !

SUPERAÇÃO DE DESAFIOS SÓ FORTALECE, NUNCA DEBILITA !

O líder verdadeiro não manda, obtém colaboração !

O líder verdadeiro obtém colaboração !

A verdadeira liderança não tem relação direta com o benefício próprio e sim com o servir aos outros, ser-lhes útil, responder aos seus anseios.

Ser um líder assim é um desafio e uma proeza para os fortes.

Uma liderança que não busca o bem estar do grupo respeitando as individualidades não se sustenta, e também contamina a organização ou a comunidade liderada.

Enaltecer, reconhecer o valor, empossar o colaborador de poder decisório e promovê-lo de responsabilidades e atributos também faz o líder crescer.

Ou seja, liderar fortalecendo os colaboradores é um desafio que fortalece !